30.7.11

Nolla Nolla Nolla - 1Bio


O Nolla Nolla Nolla (zero zero zero) foi uma banda punk de Helsinki, Uusimaa, na Finlândia. A banda foi formada no outono de 1979 e durou até abril de 1982. É dito que o local de ensaio da banda era um abrigo anti-bombas em Mountain High Street. Seu primeiro lançamento foi um EP chamado "Oodeja Simasuille", de novembro de 1981, pela gravadora Maaemo Levyt, com 5 sons. A primeira formação dessa gravação foi de Jore Vastelin nos vocais, Pete na guitarra, Make Timonen também na guitarra, Haba no baixo e Ykä na bateria. Make e Haba também participaram da banda Cläk em projeto paralelo. Jore participou das bandas Nato, Musta Paraati (pós-Nolla Nolla Nolla em ´83 e ´84), Silmät (183), Kuudes Tunti (1984).



Em 1982 a banda faz uma pausa, até que em 1984 juntam-se excepcionalmente para gravar o LP que levou o nome da banda, que foi lançado em fevereiro pela gravadora Beta, dessa vez sem a presença de Pete. Dessa vez foram 12 músicas gravadas.

Uma grande compilação marcou o terceiro álbum da banda, o CD de 1996 "Tänään Täällä, Huomenna Poissa". Aqui a gravadora Beta junta as músicas dos dois primeiros álbuns e mais algumas demos e sons ao vivo, em um combinado de 25 músicas.

No comments:

Post a Comment